criana

Os homens desprezam as crianças, mas Deus designa anjos específicos para elas.

Jesus Cristo, no seu ministério terreno, foi direto e claro ao nos exortar com as seguintes palavras: “Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus." (Mateus 18:10). É tremendo o fato de Deus ter designado anjos específicos para as crianças. Isto indica o grau de importância das crianças para Deus. O desprezo a que as crianças, estão sendo submetidas e mortas, é obra do mal através das vidas que estão distantes de Deus.

 

Os homens se afastam das crianças, mas Jesus as atrai a si; os homens buscam reinos na terra, mas das crianças é o reino de Deus.

 

            Para muitos, criança é problema, é fardo e deve ser mantida à distância; mas para Jesus criança é tão importante que a elas pertencem o reino de Deus. "Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." (Lucas 18:16)

Aos pais Deus entregou a irrecusável e intransferível missão de cuidar das crianças.

 

Recentemente ouvi um pastor dizer que, tem pais querendo entrar no céu sozinhos e deixar os seus filhos irem para o inferno. É isso que estamos vendo. Mas creio que os pais que não cuidam de seus filhos – como Deus mandou cuidar – também não vão entrar no céu.

 Não existe qualquer possibilidade de terceirização do cuidado dos filhos ordenado por Deus. Vejam como Deus determinou que as crianças fossem cuidadas pelos seus pais:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” (Deuteronômio 6:6-9). Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)

Apeguemo-nos a Deus e amemos mais e mais as crianças, porque elas sãos muito especiais para Deus, e para nós também.

Ruimar Siqueira Lopes, pastor.

 
Webradio

webradio

300x250_celular_android

Quem está Online
Nós temos 45 visitantes online
Cultos gravados
mensagens-audio-logo1
Intercessão
logo-intercesso
Ministérios Relacionados
logo boas novas mundo.1

abertura