Cantando as bênçãos de Deus


worshipEntão, entoou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor e disseram: Cantarei ao Senhor, porque triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.” (Êxodo 15:1)


Em tempos de muitas tribulações talvez nos perguntemos: Por que devo cantar as bênçãos? Não seria esta a atitude de um otimista alienado que não percebe as crises de diversas naturezas instaladas ao seu redor?

Como FILHOS de Deus, mesmo em tempos de batalhas, precisamos sim CANTAR AS BÊNÇÃOS DE DEUS, pois o fato de declararmos tais bênçãos revela atitudes que resgatam os feitos de Deus no passado, a fim de trazer o mover de Deus no presente e apontar para o futuro transformado por Deus.

Quando cantamos os feitos de Deus reavivamos nossa real experiência com Ele: “Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.” (Salmos 40:2,3) Nosso relacionamento com Deus é alimentado pelas reais experiências que temos com Ele, por isso devemos lembrar dos benefícios de Deus para conosco.

Quando cantamos as bênçãos de Deus reconhecemos que ELE é o autor das maravilhas. Não é o homem, não são as circunstâncias, mas Deus é quem opera!  “Ele lançou ao mar os carros de guerra e o exército do faraó.” (Êxodo 15:4)

“Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que realiza feitos maravilhosos.” (Salmos 72:18)

O verdadeiro adorador recorda as maravilhas do Senhor, mas também aponta para o futuro, para o que Deus ainda vai fazer: “Tu os introduzirás, e os plantarás no monte da tua herança, no lugar que tu, ó SENHOR, aparelhaste para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram” (Êxodo 15:17)

Quem canta as bênçãos de Deus reconhece que tem uma promessa ainda a ser cumprida e crê que ela vai se concretizar (como se já tivesse ocorrido). CANTAR AS BÊNÇÃOS DE DEUS é um exercício de fé, louvando a Deus pelo que Ele ainda vai fazer: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1)

Você tem falado das maravilhas de Deus? Tem reconhecido o mérito Dele? Tem cantado as bênçãos de Deus? Se assim fizer, Ele se agradará do seu louvor e outros conhecerão quem é o seu Deus.

Deus abençoe ricamente sua vida e que Ele gere em nós adoradores que O adorem em espírito e em verdade!

Lilian Rose Lopes Paes

Líder do Ministério de Adoração

Igreja Batista Boas Novas

 
Webradio

webradio

300x250_celular_android

Quem está Online
Nós temos 31 visitantes online
Cultos gravados
mensagens-audio-logo1
Intercessão
logo-intercesso
Ministérios Relacionados
logo boas novas mundo.1

abertura